terça-feira, 17 de novembro de 2009

FHC ou THC?

Fernando Henrique Cardoso até que estava se comportando bem como ex-presidente. A exemplo dos nossos amigos norte-americanos, vestiu o pijama do ex-chefe da nação e se manteve na sua, quietinho. Vez ou outra um ex-presidente americano aparece em cena e faz algo útil, como Clinton e a libertação das jornalistas pelo governo da Coréia do Norte. Ou Jimmy Carter e seus encontros para a paz. Sempre imaginei que FHC seria um desses ex-chefes de pijama. Enganei-me. FHC não iniciou conversas sobre o desarmamento nuclear ou a diminuição dos gases do efeito estufa. Nem mesmo lançou-se numa caravana pelo Brasil para lutar pela erradicação da fome e da miséria. FHC resolveu pedir a liberação da Maconha. PeloAmordeDeus. Foi só a Dona Ruth bater as botas e esse infeliz resolveu sair do armário. Poucas coisas me deixam tão indignados como a bandeira que FHC levanta. Esse infeliz, esse filho do demônio tinha um milhão de coisas com as quais se preocupar, mas resolveu perder seu tempo justamente para pedir a liberação do cigarro do diabo. Santo Deus. Agora, pra piorar as coisas, aparece a notícia de que F(T)HC quer subir uma favela carioca para conversar com traficantes e viciados.

Eu espero que ele leve um tiro. Ou então que seja surrado pelos traficantes. Se nada disso lhe acontecer, que lhe caia um raio, e que esse lhe parta a cabeça.

Se um sacatrapo qualquer pede a liberação da maconha, entendemos. Se um ex-presidente pede a liberação da maconha, devemos ficar preocupados. Ou FHC sempre foi maconheiro, ou resolver fumar o "cigarrinho de artista" depois de velho. Se depois de velho, é um tremendo borra-botas. Santa Dona Ruth. Deve estar se revirando no túmulo.

FHC é um intelectual. Viveu a vida em brandas nuvens. Esse senhor desprezível devia perder um filho ou um neto para o tráfico, para as drogas, para então tomar vergonha na cara. Se tivesse um filho viciado, o qual tivesse que internar sucessivas vezes, todas em vão, e o visse se degradar, física e psicológicamente, esse paquiderme infame talvéz ponderasse suas convicções. O peso de sua responsabilidade, como ex-chefe da nação, é muito grande para que tome essa posição.

Sua bandeira é  a bandeira dos covardes. Se fosse homem de verdade esse senhor, pediria mais punição para os traficantes, e uma bela surra para os maconheiros. Se fosse um homem decente, ficaria quieto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário