terça-feira, 20 de outubro de 2009

18 de Outubro - Dia do Médico

Dia 18 de outubro é o dia do Médico. O Dia do Médico deveria ser o dia 1 de Abril, ou o dia de finados. Eu não conheço um médico que tenha humanidade o suficiente para tratar o filho do pobre com a mesma dignidade que trata o filho do rico. Também não conheço nenhum médico que seja mais gentil com o pobre que com o rico. Pra falar a verdade, todos os médicos que eu conheço parecem ter nojo de pobre. Eu sou pobre. Não um pobre de marré marré, mas um pobre que não consegue pagar um plano de saúde para a família. Dia desses minha filha mais velha passou pela Santa Casa de São Paulo. Minha mulher é Bióloga, ou seja, não é leiga nos assuntos que tangem a profissão dos médicos. O atendimento foi superficial, pareciam ter nojo da Beatriz. A Bia é uma menina linda, cabelos sedosos, pele bem tratada, roupas limpas e sempre perfumada. Mesmo assim era tratada como se tivesse lepra. Afinal, para que um médico precisa encostar em um paciente? Eles possuem a visão da espada justiceira, o Olho de Tandera. Ou então saem da faculdade com um scanner acoplado na cabeça. Outra característica dos medicos é a supressão das informações. "Seu filho tem Síndrome Metabólica". Se falam isso para a minha mulher, ela entende. Se falam para mim, eu não entendo bulhufas de nada, mas pergunto ao oráculo (Google) e ele me responde. Quando falam para o pobre, o pobre fica sem saber.

É pura demagogia comemorar esse dia funesto. Milhares de jornais e revistas saíram estampando anúncios que parabenizavam a classe médica. O papel usado para imprimir esses anúncios não serve nem para limpar a bunda.

Hoje não estou com muita raiva, por isso vou poupar a classe de ofensas piores. Mas como eu sei que vai demorar para eu pagar um plano de saúde para as meninas, sei que em breve ficarei enfurecido com esses párias. Quando esse dia chegar, vou pedir a cabeças de alguns deles, e ficarei orando para um maluco que não tem nada a perder simpatizar com o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário