segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Por que odeio Renan Calheiros

Assim como odeio Paulo Duque, odeio também Renan Calheiros e tudo o que ele representa de atrasado e podre no Brasil. Renan Calheiros é um cancro nas axilas da sociedade. Batizado José Renan Vasconcelos Calheiros, (CPF: 110.786.854-87) apareceu para a vida pública em 1978, quando foi eleito deputado estadual pelo MDB (AL). Renan Calheiros infecta a política desde 1978. Enquanto no mundo inteiro a roda da história girava a favor da grande maioria da população mundial, aqui no Brasil a roda da história girava a favor de Renan Calheiros. Renan Calheiros é político por natureza. Para engrossar a saliva do ódio que comecei a nutrir por Renan Calheiros, recorri à Wikipédia e encontrei o seguinte sobre Renanzinho.

"Filho de Olavo Calheiros Novais e de Ivanilda Vasconcelos, Renan tem sete irmãos, três deles, Olavo e Renildo e Remi, que como ele, também optaram pela carreira política - os dois primeiros como deputados federais: Olavo por Alagoas e Renildo por Pernambuco, entre 1991 e 1995 e Remi como Prefeito de Murici, entre 1999 e 2003.
Casado com a artista plástica Maria Verônica Rodrigues Calheiros, ele tem, desse casamento, três filhos. Um deles, Renan Calheiros Filho, é o atual prefeito da cidade natal de toda a família Calheiros, Murici. Renan tem, também, uma filha nascida de uma relação extraconjugal com a jornalista Mônica Veloso, pivô do escândalo que o levou a enfrentar um processo de cassação, do qual foi absolvido no dia 12 de setembro de 2007.
Desde 1994, é um dos três representantes do estado de Alagoas no Senado Federal, casa da qual foi presidente de 2005 a 2007.
Renan Calheiros é autor de quatro livros: Em Defesa de um Mandato Popular, Contadores de Balelas, Do Limão, uma Limonada e Sem Justiça não há Cidadania."

Intrigado com o título do último livro dessa listagem, recorri ao Google e nada, pasmem, nada encontrei sobre o livro. Comecei então a acreditar que boa parte do que dizem sobre Renanzinho é mentira. Novamente na Wikipédia, ao ler a biografia de Renanzinho, fiquei atordoado. É como ler a história de um ladrão que cuida carinhosamente de velhinhos. Intrigante as facetas que envolvem a figura de Renan Calheiros. O Homem Público em constante guerra contra o Usurpador Público. Daria um filme. As Duas Faces de Renan Calheiros.

Odeio Renan Calheiros pelas ofensas dirigidas ao Senador Pedro Simon. Odeio Renan Calheiros por ser o braço amigo de Sarney. Novamente recorrendo à exemplos chulos, o Renan que defende Sarney é igual ao Pastor assassino recém reabilitado que defende o estuprador e condena o usuário de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário