quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Quero Marina Silva para Presidente

Eu quero Marina Silva para presidente do Brasil. Entre Marina Silva e Dilma Rousseff, fico com a Marina. A Marina Silva lembra muito a Dona Regina, a "Profissional do Lar' que trabalhou lá em casa por suados e sofridos 5 anos. Eu ajudei a matar a Dona Regina aos poucos. Quando ligaram lá pra casa e disseram: "Aqui é o filho da Regina, ela não vai trabalhar hoje, ela morreu essa madrugada", senti que finalmente eu me tornara um homem. Os anos de sofrimento em casa tinham finalmente acabado para ela. Dona Regina suportou calada as brincadeiras cretinas e estúpidas que eu e meu irmão lhe impunhamos. Ela resignadamente escondia de nossos pais a verdade sobre nós. Não imagino Dona Regina como Dilma Rousseff. Que me perdoe a comparação, mas Dilma Rousseff não serviria para ser empregada de Dona Regina. Marina Silva sim. Marina Silva tem a delicadeza de nossas domésticas, faxineiras e cozinheiras. Quando a vejo na TV, inconscientemente a comparo com Dona Regina.

Com a Dilma Rousseff é diferente. Quando a vejo, lembro logo da Hopalina, a tia avó de um amigo meu. A Hopalina era o diabo em pessoa. "Moía" o Inácio na porrada, segundo a garotada. Era só o Inácio vestir o calção para jogar bola que a Hopalina logo lhe agarrava pela orelha e dizia: "Vai estudar Inácio vagabundo". Até aí tudo bem, mas não precisava "moer" o coitado cada vez que ele errava a tabuada. Aliás, a tabuada o Inácio discorria ajoelhado em grãos de milho. Coitado do Inácio, acho que por isso e outras mais, quando cresceu enveredou pro lado da homossexualidade. Hoje ele vive entre drogados e prostitutas.

O João, o filho da Dona Regina, hoje é mecânico no bairro. Cresceu, casou e teve filhos. Às vezes o encontro na feira. Nos cumprimentamos e fica por isso mesmo. Eu tenho inveja do João. Eu o vejo e imagino que ele poderia muito bem ser o filho da Marina Silva.

Com a Dona Dilma, aí é diferente. Sempre que vejo prostitutas e drogados largados pelas ruas, a imagem da mulher vem logo me atormentar. Deve ser a maldita comparação com a Hopalina, a tia avó do Inácio.

Eu não quero Dilma Rousseff para presidente. Quero a Marina Silva. Eu não imagino a Dilma trabalhando lá em casa, limpando o chão, cozinhando. Se a Dilma fosse a empregada lá em casa, certamente seria demitida. Minha mãe sempre dizia quando a pessoa não servia pra nada: "Essa aí não serve nem pra limpar o chão lá em casa". A Dilma Rousseff faria um enorme favor ao Brasil se esquecesse essa história de presidente. Já a Marina Silva, essa por enquanto tem o meu voto.


Alessandro Quadros

Um comentário:

  1. Não se esqueçam que estar por trás dessa campanha de Marina Silva é o filho de José Sarney, Zequinha Sarney que é do PV, ele já esta de olho em 2010, pois se Dilma perder ele estará garantindo sua sobre vida no Senado. Esse é um dos principais fatores pelo o qual o PSOL não coliga com o partido verde-PV. CUIDADO! SARNEY É CAPAZ DE TUDO, EU SEI PORQUE SOU AQUI DO MARANHÃO. ABRAÇO

    ResponderExcluir