terça-feira, 24 de novembro de 2009

Lula, Sadam, Lênin e Stalin

Existe uma linha tênue que separa os homens comuns dos mitos. Lula quer se eternizar na história como "O Mito". Fizeram um filme sobre o Lula e o chamaram de "O Filho do Brasil". O Brasil é um exelente berço para coisas como Lula, Dilma, Serra, FHC, Hildebrando, ACM, Paulo Maluf, Pitta, Sarney, Jader Barbalho, Renan Calheiros e tantos outros paquidermes da política tupiniquim. Viva Marina, até o dia em que se aliar com os déspotas e saqueadores.
Não vou perder tempo nem dinheiro para assistir o filme do Lula. Ainda não me classifico idiota o suficiente para isso. Quem sabe se eu fumar a maconha que o FHC quer liberar eu mude de opinião. Sobre o filme e ainda não ser idiota o suficiente para isso, eu o classifico no roll das coisas bizarras que os líderes fazem para serem lembrados mesmo após a sua queda.





Estátua de Lênin


Estátua de Sadam

 
 Estátua de Stalin

 
Pôster do Lula

Vivemos outra época. Seria um absurdo erguer em praça pública a estátua de um líder vivo. Fizeram um filme. O filme será pirateado e vendido por camelôs. O miserável eleitor irá viver a vida do Lula como se fosse a sua própria vida. A trilha sonora, a fotografia, o roteiro e o diálogo serão feitos para emocionar. Nem preciso assistir o filme para saber, o Lula do filme é um herói. Finalmente temos o nosso herói. Na campanha presidencial de 2010, quando Lula subir no palanque com a Dona Dilma, o miserável Brasileiro verá não o presidente, mas o herói do filme. Quero que o filme do Lula, assim como as estátuas, tenha o seu destino merecido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário