terça-feira, 30 de junho de 2009

Google inicia plano de dominação global

Google inicia plano de dominação global

O Google iniciou ontem o que especialistas do mundo inteiro estão chamando de plano de dominação global. Denominado de Search Kimblles Y2KP Network, o novo serviço do Google indexa informações de centenas de milhares de computadores em um único banco de dados. Situado no deserto da Califórnia, o centro de processamento de dados é uma fortaleza submersa a 3 kilômetros do solo com mais de 20 kilômetros de extensão. Um tunel de 450 kilômetros liga a sede do Google ao coração do complexo, onde aproximadamente 6000 pessoas trabalham em regime de revezamento. O Y2KP acessa os dados de computadores que fazem pesquisas no Google e os armazena em escalas de prioridade. Documentos de texto e planilhas eletrônicas, arquivos de foto e vídeo e informações de navegação na internet. O Y2KP foi utilizado inicialmente no navegador de internet da empresa, o Google Chrome, que rapidamente foi alçado ao posto de segundo navegador mais usado no mundo.

Foto de satélite mostra a localização do complexo. 20 Kilômetros sob o sol escaldante do deserto.

CIENTISTAS ALERTAM PARA DOMINAÇÃO GLOBAL

John Philips Mayer, chefe do Departamento de Física Nuclear do MIT recebeu com espanto a notícia da ativação do Y2KP. "Imaginávamos que seria muito caro e demorado colocar em ativação um sistema tão grandioso, mas vejo que nos enganamos" Perguntado sobre as reais intenções do Google, ele diz enfático: "É um enorme perigo para o mundo todo esse poder concentrado nas mãos de uma única empresa. Os governos do mundo todo devem se perguntar que intenções estão motivando a ativação desse sistema?".


Rupert Bloom, ex-chefe de pesquisas da NASA vê com preocupação a ativação do sistema. "O Y2KP foi idealizado pelo exército americano para interceptar e decodificar toda e qualquer ameaça ao nosso país. Felizmente percebemos a tempo o real perigo de todo esse poder e encerramos o projeto. Agora surge a notícia de que o Google comprou os direitos de uso do programa e colocou o sistema em funcionamento. Não sei o que o presidente Obama pretende fazer, mas qualquer ação tem que ser rápida e cautelosa."

Perguntado sobre como seria possível capturar essas informações Rupert Bloom diz: "Não existe tecnologia impossível de ser criada e não existem computadores domésticos seguros. Quem disser o contrário está errado."


Agência EFE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário