sábado, 12 de setembro de 2009

QUANDO VOCÊ BEBE, VOCÊ SÓ FAZ CAGADA.

Eu fumei maconha pela primeira vez aos 14 anos. Depois conheci a Benzina (também chamada de éter de petróleo, possui um carácter tóxico quando inalado causando câncer subcutâneo. Se ingerido alcançando os alvéolos pulmonares a morte torna-se um fato. Possui características alucinógenas ao ser inalado, causando aflição, visões, etc.), e só agora aos 34 eu fiquei sabendo que poderia ter morrido logo na primeira vez. Liberar o uso da maconha é quase como liberar o uso da benzina. É um ato irresponsável e impensado. Pouco me importa que os maiores defensores da idéia sejam intelectuais e pensadores, eles estão errados. Liberar a maconha é o mesmo que colocar uma arma na lancheira do seu filho. Ele pode demorar, mas um dia ele vai matar alguém. Liberar o uso da maconha é permitir que crianças e jovens encerrem mais cedo suas vidas, cancelem seus sonhos e iniciem uma vida de dificuldades com a permissão do estado. Eu fui vítima das drogas no ambiente familiar e sei que qualquer pai ou mãe que tenha vergonha na cara jamais irá concordar com a liberação da maconha. Tenho amigos preciosos que usam diariamente a maconha e pedem sua liberação. Gosto de todos eles, mas jamais concordarei com isso.

Em um país civilizado o Ministro Carlos Minc seria demitido por participar de uma marcha em defesa da liberação da maconha, menos no Brasil. Em um país muçulmano ele seria açoitado e quem sabe até morto. Seria bom. O Ministro Carlos Minc não fará falta nenhuma ao Brasil. Se o Ministro Carlos Minc pede a liberação da maconha eu peço a Deus que o mate de ataque cardíaco. Ou então, peço ao Diabo que o faça perder o controle do carro, que caia em um rio e morra sofrendo. Mesmo que eu pedisse isso, minha maldade não chegaria aos pés da maldade do Ministro Carlos Minc ao pedir a liberação da maconha. Para que ele pudesse conhecer o verdadeiro e nefasto resultado das causas que defende, devia ter um filho viciado aos 12 anos de idade. Poderia ser um neto. Peço a Deus e ao Diabo que coloquem seu neto no caminho das drogas. Assim o Ministro Carlos Minc irá conhecer o impacto das drogas dentro de sua família. Mas, e se acaso já existem maconheiros em sua família, o que pensar do Ministro Carlos Minc? Que é um safado, um sem vergonha.

O Governador José Serra é um estúpido. É a única palavra que tenho para definí-lo. Proíbe o cigarro em locais públicos e permite o consumo de álcool? Onde está a coerência? Quantas pessoas você conhece que mataram a mulher e os filhos depois de fumar um cigarro? Quantos você conhece que causaram acidentes com vítimas depois de fumar um cigarro? Quantos crimes foram cometidos depois de um tapa no Derby ou no Marlboro? Eu não conheço nenhum. Eu odeio o cigarro pelo mal que ele me fez, mas não o culpo por nenhuma besteira cometida em minha vida. Não posso dizer o mesmo da bebida. O cigarro prejudicava apenas a minha saúde, salvo quando eu resolvia fumar ao lado de outras pessoas, não fosse isso, só a mim ele prejudicava. Não é assim com o álcool. O álcool não faz mal apenas para quem bebe. Ele destrói famílias, sonhos, infâncias. O álcool mutila, amputa, deforma. O cigarro, no máximo vai te dar um trombose e te arrancar uma perna. Mas a perna é sua. Você não vai destruir a sua família por fumar como um louco. Quando você morrer a sua mulher vai logo arranjar um novo marido e pronto, bola pra frente. Com o álcool é diferente. Se você finalmente morrer, sua esposa terá medo de encontrar outro beberrão, de sofrer humilhação, violência, torturas psicológicas. É por isso que para mim o Governador José Serra é um idiota. Essa história de proibir o cigarro é viadice. É coisa de "bom moço". É um Politicamente Correto que não traz resultado algum. Mas é claro, pra proibir o consumo de álcool o cabra tem que ser macho, e o Governador José Serra não me parece ser esse cara.

A Indústria do Álcool patrocina campeonatos de futebol, carnaval, festas populares em todo o Brasil e vende milhares de litros de bebida álcóolica. Nos comerciais de bebida só vemos mulheres gostosas e homens sarados. O mundo de quem bebe é uma maravilha. Os cartazes nos bares são recheados de mulheres, as carteiras de cigarros são repletas de gente morrendo, fetos malformados, homens impotentes. Devia ser diferente. As carteiras de cigarro devem manter o universo fatalista, mas nos bares deviam colocar cartazes de acidentes de carro, estupros, assassinatos, com os dizeres: QUANDO VOCÊ BEBE, VOCÊ SÓ FAZ CAGADA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário