sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O Último Panaca Latino

Jozz Seymour Cluster é atualmente o homem mais solicitado por políticos e presidentes de diversas nações em crise de identidade. Famoso na década de 80 por sua Teoria da Exposição, Jozz Cluster veio ao Brasil para o lançamento de seu novo livro, o Último Panaca.

TheDogDay: O Último Panaca fala de alguém em especial, um chefe de estado, um político famoso?

Jozz Cluster: O livro trata especificamente das nações em estado de letargia. Fala sobre gerações que passam em branco, aprisionadas pela mesmice do cotidiano, alheias a verdade nacional. O Último Panaca é na verdade o Eterno Panaca, pois ele sempre está lá, parado, olhando o nada, vendo o tempo passar. É o povo Brasileiro, as nações Africanas, o Latino Americano.

TheDogDay: O senhor ajudou na campanha presidencial de Fernando Collor e Fernando Henrique, como consultor para assuntos Latino Americanos. O que ficou dessas experiências?

Jozz Cluster: Fernando Collor era uma grande promessa. Acredito que mesmo ele, não sabia em que situação iria acabar se enfiando. Um dia o telefone tocou e era ele do outro lado da linha. Ele estava desesperado, perguntou o que devia fazer para sair daquela situação. Eu lhe disse que renunciasse, pois não poderia existir outra saída. Sei que muitos correligionários o incentivaram a fechar o congresso. Se ele o fizesse a história do Brasil hoje seria diferente. Apesar do que dizem, Collor não era o anticristo. Existiam, naquele tempo, forças que o impediram de governar. As mesmas forças que fizeram Jânio Quadros renunciar,e que mataram Getúlio. Essas mesmas forças são a sustentação de Lula. E são essas forças que protegem o Presidente do Senado, o senhor José Sarney.

TheDogDay: Que forças são essas?

Jozz Cluster: Essa entrevista não era para a divulgação do meu livro? Vamos nos ater a esse assunto.

TheDogDay: No capítulo IV o senhor fala sobre o futuro da América Latina. Esse futuro não é trágico demais?

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário