segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Acabem com o 7 de Setembro

Não tenho o que comemorar no dia de hoje. Ninguém devia comemorar o dia 7 de Setembro. O dia 7 de Setembro marca a nossa entrada no futuro terceiro mundo. Eu preferia ser colônia portuguesa a viver em um país independente. Se o Brasil ainda fosse colônia portuguesa, faria parte da União Européia. Eu prefiro a União Européia à Alca e ao Mercosul. O dia de hoje, 7 de Setembro é marcado pela vergonha de termos um presidente idiota e palerma, um presidente covarde e omisso, um presidente frouxo e mentiroso. O dia de hoje marca a vergonha de um senado comandado por ladrões, corruptos, mentecaptos e idiotas, aloprados e covardes. São todos covardes, essa é a primeira constatação. O dia de hoje marca um judiciário inapto pra tudo, menos para o que lhe interessa. Marca um congresso feito de bananas e imbecis, semi-analfabestos, ladrões, prostitutas e viados. O dia de hoje marca a vergonha de viver em um país de bananas. O dia 7 de setembro de 1822 é o marco zero de uma grande mentira. Dizem os livros de história que o covarde Dom Pedro levantou sua espada às margens do Rio Ipiranga e gritou Independência ou Morte. Duvideodó. O Brasil tornou-se exemplar em criar heróis de mentirinha como D. Pedro, Tiradentes e Zumbi dos palmares. Eu preferia ter heróis iguais aos dos quadrinhos. Eles ao menos tem super poderes e não se corrompem facilmente. O meu último herói foi o Lula. Desde a década de 80 eu bradava aos sete cantos: Votem em Lula. Hoje eu sinto vergonha de Lula. É como um pai que descobre que seu filho é ladrão, viado ou usuário de drogas. E odeio o dia 7 de setembro pelas promessas de um país livre que não aconteceram e dificilmente vão acontecer. O dia 7 de Setembro devia acabar por decreto. Lula deve isso ao Brasil. Um único ato inteligente e popular. Acabar com as comemorações do dia 7 de setembro é romper com essa história mentirosa de que vivemos em um país livre. Livre de vergonha na cara, livre de políticos decentes e honestos, livre de juízes capazes, de senadores corajosos, de presidentes bananas e mentirosos. O Brasil ainda não é um país livre. Eu vou dormir o 7 de Setembro inteiro e esquecer que esse dia alguma vez aconteceu.

5 comentários:

  1. Não concordo com as concepções e muitos dos pontos de vista colocados no post. Acredito que deve-se comemorar sim o 7 de setembro. Não vou me alongar, sugiro apenas uma rápida olhada no seguinte livro: "As veias abertas da América Latina" de Eduardo Galeano.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Caio, então comemore, vista-se de soldadinho, empunhe a sua bandeirola e marche soldado, marche.

    ResponderExcluir
  3. Mas ainda assim, recomendo o livro. Muito bom e trata justamente das atrocidades cometidas na época de colônia oficial. Por exemplo: da população de 70 milhões de indígenas que havia na américa pré-colombiana, 150 anos depois foram reduzidos para 3 milhões.
    Lá tem outras coisas mais terríveis, do ponto de vista da exploração mesmo. Por isso, colônia de Portugal, não seria um bom negócio.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Puxa Caio, relendo o que lhe escrevi, acho que peguei pesado. Desculpe a minha falta de educação. Para me redimr, eu o convido para escrever sobre isso no TheDogDay. Agora você é meu amigo. Um abração.

    ResponderExcluir
  5. Sem problemas! Obrigado pelo convite!
    Abraços!

    ResponderExcluir